Orégano pode ajudar no combate ao câncer de próstata

O orégano um ingrediente comum muito usado em  pizza como  tempero, poderá ser usado para tratar câncer de próstata.
 
Este tempero super estudado por pesquisadores da Universidade de Long Island (LIU), tem sido conhecido por possuir uma variedade de efeitos benéficos à saúde.

O câncer de próstata é um tipo de câncer que começa na glândula da próstata e ocorre geralmente em homens mais velhos. Dados recentes mostram que cerca de 1 em 36 homens morrerão de câncer de próstata.
 
Opções atuais de tratamento para os pacientes incluem cirurgia, radioterapia, terapia hormonal, quimioterapia e imunoterapia. Infelizmente, estes são associados com complicações consideráveis ​​e efeitos secundários graves.

Os resultados do estudo demonstram que o composto induz a apoptose nestas células. Apoptose segundo Dr Bavadekar  é a morte celular programada, ou simplesmente "suicídio celular". Dr Bavadekar e seu grupo estão atualmente a tentar determinar as vias de sinalização que o composto emprega para provocar o suicídio de células cancerígenas.
 
"Sabemos que o orégano possui propriedades anti-bacteriana, bem como propriedades anti-inflamatórias.  Os seus efeitos sobre as células cancerígenas realmente eleva seu nível de importância tais como  o açafrão," disse o Dr. Bavadekar.

"Uma vantagem significativa é que o orégano é comumente usado em alimentos" geralmente reconhecido como seguro. 
 
"Alguns pesquisadores já haviam demonstrado que comer pizza pode reduzir risco de câncer. Este efeito tem sido atribuído principalmente ao licopeno, uma substância encontrada no molho de tomate, mas agora sinto que, mesmo o tempero de orégano pode desempenhar este papel ", afirmou Dr. Bavadekar.
 
"Se o estudo continua a produzir resultados positivos, esta super especiaria pode representar um tratamento muito promissor para pacientes com câncer de próstata", acrescentou.
 
Os resultados do estudo foram apresentados na Experimental Biology. 

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Links