Mulher quebra o dente com chocolate e descobre cancer da glândula salivar

Michelle Bailey, 54 anos descobriu que tinha uma forma rara de câncer depois que ela quebrou seu dente enquanto comia um chocolate. O que de início seria algo ruim, viria a ser um aviso que mais tarde foi o culpado por ter  salvado sua vida. 

O check-up encontrado um pequeno nódulo na boca de Michelle. Inicialmente o dentista  pensou ser um abcesso porém não totalmente convencido  encaminhou-a para um ortodontista que prescreveu antibióticos.


Michelle, de Stockport em Greater Manchester, optou por ter o dente removido e o caroço também foi cortado.
Porém ela ficou chocada quando os testes sobre o tecido revelaram que ela estava realmente sofrendo de câncer da glândula salivar, uma forma rara da doença, com cerca de 550 novos casos no Reino Unido a cada ano.

"Eu acho que provavelmente devo minha vida ao chocolate." "Sério, se eu não tivesse quebrado o meu dente e eu não iria ao dentista, o resultado poderia ter sido muito diferente.

Michelle, uma gerente de banco, foi submetidos a 20 sessões de quimioterapia no Hospital Christie, em Withington.

Durante o tratamento ela teve que usar uma máscara especial e conseguiu apenas uma dieta líquida durante quatro meses, deixando-a tão fraca que foi internado por várias semanas.

Os médicos alertaram que seu prognóstico era ruim mas contra todas as probabilidades, ela foi dado o todo-desobstruído e fez uma recuperação completa oito anos depois de seu calvário começou.

Sua batalha  inspirou sua filha Charlotte, 26, para se juntar Cancer Research UK como um gerente de marketing da Corrida pela Vida. Michelle acrescentou: "A família foi devastada na época, mas manteve-se extremamente forte por mim.

"Estou tão orgulhosa que Charlotte está trabalhando agora para Cancer Research UK, e que ela queria fazer algo positivo após um período tão difícil das nossas vidas."

1 comentários:

N_Devil disse...

Por quê é só no Reino Unido que se ouve falar dessas doenças raras e bizarras?

Postar um comentário

Meus Links