Atriz Luiza Valdetaro comemora a cura do câncer da filha de 3 anos

A atriz Luiza Valdetaro vivia um momento feliz por estar no elenco que participará de "Gabriela", que estréia na Globo dia 19 de Junho, quando derrepente uma descoberta inusitada  sobre a saúde da filha Maria Luiza lhe deixou muito perturbada.

Em Fevereiro deste ano Luiza levou sua filha de três anos ao médico depois de estar a  três dias com febre e o diagnóstico concluiu que a menina tinha LLA (Leucemia Linfóide Aguda). Uma doenca implacável que diminui o número de plaquetas em questão de horas.

“Em nenhum momento pensei na hipótese de não conseguir a cura”, disse a atriz. Para conseguir atravessar o momento difícil, Luiza acredita que conseguiu forças por causa de sua fé. “Sempre acreditei em espiritismo e catolicismo. Eu rezava o Pai-Nosso e a Ave-Maria com a Maria Luiza antes de dormir. Deus dá a missão, mas também dá a coragem”, contou.

Luiza conta que a filha recebeu 16 injeções subcutâneas, uma espécie de quimioterapia. E como reação sentiu um pouco de cãibra. “O corticóide a fez inchar bastante, trouxe irritabilidade e um apetite voraz. Mas não percebi queda de cabelo. Antes que acontecesse, cortei. O dela e o meu.”

Após muito sofrimento, Luiza recebeu uma boa noticia no dia 13 de março, aniversário de Maria Luiza: a remissão completa da doença. Mas a atriz pondera: “Não se pode dizer que esteja curada. Se ela parasse de se tratar hoje, possivelmente a doença ressurgiria mais forte. Então, para a cura total, cumpre-se um protocolo que dura dois anos. Dois anos e meio depois, se ela não tiver tido nada, estará curada”.

Casada há cinco anos com o empresário Alberto Blanco, 43 anos, a atriz afirma que a família se uniu e fortaleceu, ainda mais. “Admiro a Malu por ver a força dela, a forma como enfrenta. Admiro meu marido pela força e parceria. Formamos uma equipe muito boa”, falou orgulhosa.
MSN

2 comentários:

Mary Miranda disse...

Adoro ouvir falar de vitórias!

A pequena Maria Luíza já passou por um mal tão grande, e já o superou, que maravilha!
Que Deus possa ajudá-las, mãe e filha, seguindo felizes, sem doenças mais, a cura compelta para a menininha!

Abraços,
Mary:)

Anônimo disse...

Fico feliz com a melhora !

Postar um comentário

Meus Links