Urologistas dizem que as mulheres também têm próstata

A próstata, o órgão glandular do aparelho geniturinário, pode não ser uma zona exclusiva da anatomia masculina. Confirmou as conclusões do inquérito especial por uma equipe de urologistas austríacos mulheres também têm próstata e também ejaculam.
 
De fato, a colaboração de duas mulheres que afirmavam ejacular durante a relação  tem sido instrumental na última tentativa de esclarecer as incertezas sobre a presença dessa estrutura no corpo feminino, o resultado acaba de publicar a revista "The Journal of Sexual Medicine ' .
 
 
A questão tem sido debatida há séculos e ainda é, apesar dos avanços no conhecimento dos mecanismos físicos e psicológicos envolvidos no processo do bem estar feminino. 
 
Embora os estudos anteriores sugerem que as mulheres têm uma glândula semelhante ao do homem, ligado à uretra, céticos sugerem que este é um divertículo (em forma de saco protuberância) da conduta e que libertação prematura dos quais é um urinária . De fato, uma teoria é que ela é uma forma de incontinência.
 
A fim de esclarecer a controvérsia, os autores estudaram exaustivamente o sistema genito-urinário das duas voluntárias. A técnica de ultra-som sofreram um corte de ponta, ultra-sonografia perineal de alta definição, e completamente revisto sua uretra com um escopo. 
Eles também coletaram amostras do ejaculado e comparados com a urina após uma relação.
 
Os resultados foram reveladores. O teste de imagem mostrou a presença de uma estrutura de parede adjacente à vaginal anterior em torno da totalidade do comprimento da uretra, enquanto uretroscopia revelou uma extremidade adesiva pequena mesmo. Além disso, não houve sinais de divertículos ou qualquer patologia uretral.
 
De acordo com os autores, o aparecimento desta estrutura é semelhante à da próstata masculina. Outros investigadores postularam que tinha a sua aparência é semelhante à do sexo masculino antes da puberdade e atribuída a disparidade a diferenças hormonais no desenvolvimento embrionário e o crescimento anatômico diferente da uretra.
 
Mas, além disso, o estudo do fluido de voluntários mostrou a presença de constituintes dos homens, tais como antigênio específico da próstata, PSA, uma substância fisiologicamente excretada apenas a próstata. 
A conclusão é que a ejaculação feminina é mais comum do que oficialmente reconhecido e se origina na próstata. Sobre o fato que passa despercebido, sugere que a maioria das mulheres experimentam ejaculação retrógrada: escondido na bexiga.
Fonte:  elmundo.es

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Links