Câncer de próstata se desenvolve mais em homens acima do peso

 Dados recentes divulgados pelo INCA mostram que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.

Uma pesquisa realizada por cientistas australianos revela que homens que estão acima do peso correm o risco de morrer por câncer de próstata. Para o estudo, publicado pela Revista Internacional do Câncer, foram analisados os casos de 17 mil homens entre 40 e 69 anos de idade.

O Dr. Anderson Silvestrini, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, explica que a quantidade de células de gordura e os hormônios são os responsáveis pelo desenvolvimento da doença. “O excesso de gordura desequilibra o metabolismo e, dessa forma, altera também os níveis de testosterona, fazendo com que as células saudáveis sejam agredidas e transformadas em precursoras de um tumor.”

O especialista reforça ainda que o ideal é a prevenção: “alimentação saudável somada à prática regulares de exercícios físicos é essencial para o combate à obesidade e ajuda a evitar não só o câncer de próstata como uma série de outras doenças”, afirma.

Dados recentes divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e o sexto tipo mais prevalente no mundo, representando cerca de 10% do total das neoplasias. Considerado um tumor da terceira idade, cerca de três quartos dos casos acometem pessoas com mais de 65 anos.

1 comentários:

Jeff Oliver disse...

Tem um anúncio rídiculo de um tal de VIMAX que impossibilita a leitura da matérial! Péssimo!

Postar um comentário

Meus Links