Ex-presidente Lula é diagnosticado com câncer de garganta

Depois de realizar vários exames que diagnosticaram a presença de um tumor na laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva saiu do hospital Sírio Libanês, em São Paulo. O hospital informou que Lula será submetido a sessões de quimioterapia.

O ex-presidente estava acompanhado da sua mulher, Marisa Letícia. O casal deixou o local em carro particular dirigido por seguranças, seguindo caminho para São Bernardo do Campo e aparentemente bem.

Segundo o médico Rafael Possik, oncologista do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, esse tipo de tumor está diretamente relacionado ao consumo de tabaco e bebidas alcoólicas. Os médicos descartaram, por enquanto, a necessidade de cirurgia. Lula deve ser submetido a três ciclos de quimioterapia, uma a cada 20 dias.

O tratamento deve durar pelo menos cerca de três meses. O tumor tem, entre dois e três centímetros, tamanho considerado médio, e está situado sobre a glote do ex-presidente. Ele deve retornar ao hospital na próxima segunda para começar o tratamento contra o câncer.

Os médicos do hospital comentam que o ex-presidente está bem e já se alimenta depois da realização dos exames. Segundo o médico, Lula e sua mulher, Dona Marisa, receberam "bem" a notícia da doença. "Ele está bem, muito bem. Acordado, se alimentando. Está disposto", disse o médico Rafael Possik.

Lula, que completou 66 anos na última quinta (27), estava com rouquidão considerada acima do normal e vinha se queixando de dores de garganta nos últimos dias.


2 comentários:

Anônimo disse...

bem feito o gastigo demorou mas chegou tinha que ser muito mais dolorido ..nos sempre ovimos asneiras saindo da boca desse safado sem vergonha agora vem esta noticia muito legal agora nos não presizamos mais ouvir este crapula , safado espero que não dure muito e não gaste dinheiro publico o povo merecer melhore hospitais o povo não tem o dinheiro que este safado tem para pagar hospitais caro e não tem dinheiro para pagar os remedios super caros que este safado vai tomar ???

Anônimo disse...

SEU OTARIO SEU CAFAJESTE COMO VC TEM CORAJE DE ABRI A BOCA PRA FALAR UMAS COISAS DESSA COM UM SERUMANO . SEU ORARIU VC TANBEM NAO TEM NARINJE NAO .A MESMA COISA Q ACONTEÇEU COM ELE PODE ACONTEÇER COM QUALQER UM .OTARIO QUEM TA LIVRE DE DOENÇAS OJE EM DIA .NEM VOU FALAR MAIS NADA com fe em DEUS ELE VAI SAIR DESSA ESTOU ORANDO .

Postar um comentário

Meus Links