Capsaicina encontrada na pimenta pode curar o câncer

Pesquisas realizadas por cientistas dos laboratórios do Cedars-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, informaram que a pimenta possui uma substância, chamada capsaicina, que pode ajudar no combate ao câncer de próstata. As pesquisas desenvolvidas revelam que a capsaicina destrói as células que formam este tipo de tumor maligno.

Os pesquisadores informaram que em experiências feitas com ratos em laboratórios, a substância reduziu drasticamente a quantidade de proteína encontrada nas células cancerígenas.Segundo os cientistas, a partir desta descoberta, a idéia é utilizar a capsaicina encontrada nas pimentas, na fabricação de medicamentos que possam auxiliar na prevenção e até na cura deste tipo de câncer.

Mas os médicos fazem um alerta: não adianta a pessoa aumentar a quantidade de pimenta ingerida diariamente, pois o excesso deste alimento está ligado ao aumento dos casos de câncer de estômago em países como o México e a índia, onde a pimenta é muito utilizada. O melhor meio de se prevenir atualmente do câncer de próstata, ainda é diminuindo a ingestão de gorduras, carnes vermelhas e embutidos.
Digite seu email:

Você vai receber um Email.Confirme e terá notícias grátis.

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Links