Urologista de Curitiba apresentará novo tratamento contra o câncer em Congresso no México

O urologista do Hospital Nossa Senhora das Graças, Marcelo Bendhack está em Puerto Vallarta, México, para palestrar no XXXV Congresso do Colégio Mexicano de Urologia, que acontece no dia 7 de abril.

 O urologista abordará os novos conceitos para o tratamento de câncer de próstata localizado, como reduzir complicações em cirurgia e novas opções de tratamento.

O médico acompanha quatro pacientes mexicanos com câncer de próstata. Eles estão passando por um tratamento inovador, o chamado HIFU - sigla em inglês para ultra-sonografia de alta frequência e intensidade. A nova tecnologia foi realizada pela primeira vez em janeiro, no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba.

A tecnologia permite a aplicação de energia acústica em áreas específicas da próstata, e assim, auxilia no tratamento do câncer de próstata. “O especialista pode definir em qual a área, total ou parcial, da próstata será aplicada à energia. No caso deste tecido apresentar tumor maligno, ele também será eliminado”, explica o urologista Marcelo Bendhack.














Digite seu email:


Você vai receber um Email.Confirme e terá notícias grátis.

4 comentários:

Ródrio disse...

É bom que a ciência acelere as pesquisas na busca da cura. O câncer de próstata atinge um númro muito grande de homens. Como o melhor remédio é a prevenção, a partir dos 37 anos, todos devem fazer exames pelo menos uma vez por mês. Bom post, Donizete. Abraços.

Donizete disse...

Obrigado Edson

Eu já estou na idade e já fiz o PSA

abraços

Anônimo disse...

uma vez por mês????
Isso é que é gostar de lever uma dedada!!!

Anônimo disse...

sinto em decepcionar os leigos, mas o PSA serve para acompanhamento do paciente, e NÃO substitui o exame físico...

se vc achar que sim, está se iludindo, até pq nem todos os tipos de câncer prostático aumentam os níveis sanguíneos de PSA...

e agora?!?!
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Postar um comentário

Meus Links