Fatores de riscos e causas do câncer de próstata

Idade : Como os homens envelhecem, depois dos 50 anos  aumenta o risco de câncer de próstata. Indivíduos com fatores de risco para desenvolver câncer de próstata, ou os homens acima desta idade  devem realizar os exames rotineiramente.

Raça ou etnia : O câncer de próstata apresenta enormes diferenças na incidência entre as populações do mundo inteiro. os homens asiáticos têm normalmente uma baixa incidência a ter o câncer de próstata, com taxas de incidência ajustadas, com idade variando 2-10 por 100.000 homens.

As maiores taxas de incidência são geralmente observadas nos países do norte europeu. Homens americanos de origem africana , no entanto, têm a maior incidência de câncer de próstata no mundo. Nos Estados Unidos,  eles têm uma  taxa de incidência de 60% em comparação com homens caucasianos.

A história da família : Se uma pessoa da família como um pai ou irmão tem o câncer de próstata, o risco de desenvolver a doença é maior do que a do homem médio americano. De 5-10% dos casos de câncer de próstata creditados principalmente ao alto risco de fatores genéticos hereditários.

Obesidade : uma dieta rica em gordura e obesidade podem aumentar o risco de câncer de próstata. Os pesquisadores teorizam que aumenta a produção de gordura do hormônio testosterona, que pode promover o desenvolvimento de células de câncer de próstata. Os homens obesos que são diagnosticados com câncer de próstata tem mais de uma e meia a dois o risco de morrer da doença, em comparação com os homens de peso normal, no momento do diagnóstico. Os cientistas acreditam que a obesidade aumenta o risco de câncer de próstata por inflamação e aumentar os hormônios esteróides, como a testosterona.

Altos níveis de testosterona : Porque a testosterona naturalmente estimula o crescimento da próstata, os homens que têm altos níveis de testosterona, tais como aqueles com hipogonadismo e homens que usam a terapia (esteróides) de testosterona, são mais propensos a desenvolver câncer de próstata do que os homens que têm níveis mais baixos de testosterona. Tratamento a longo prazo da testosterona pode causar o alargamento da glândula da próstata (hiperplasia benigna da próstata ou HBP). Além disso, os médicos estão preocupados que a testosterona pode estimular o crescimento do câncer de próstata que já está presente.



Digite seu email :


FeedBurner
 Você receberá um email confirme e terá notícias grátis:

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá, bom dia!
Acessem o site http://www.saudadeeadeus.com.br/depoimento01.htm e leiam a linda homenagem que fizeram ao meu filho Vitor (in memorian), vítima de câncer aos 12 anos de idade, onde publicaram sua história, escrita por ele mesmo durante sua enfermidade.
Vitor foi um exemplo de vida a muitas pessoas, pois em momento algum reclamou de sua enfermidade.
Peço que repassem o site a familiares/amigos, pois tem sempre alguém precisando de exemplos de vida.
Fiquem com Deus!
Amaral/Viviani (pais do Vitor).

Postar um comentário

Meus Links