SP realiza cirugia de próstata com técnica inovadora e menos invasiva

São Paulo prova mais uma vez que é um centro inovador quando se trata de implementar técnicas tecnológicas inovadoras na área da medicina. 

O Centro de Referência em Saúde do Homem,  realizou a primeira cirurgia da América Latina em que o paciente tem a próstata operada com apenas um pequeno furo feito abaixo do umbigo.
 


Esse tipo de operação oferece mais conforto ao paciente por ser minimamente invasiva e muito mais rápida do que a convencional, em que o doente recebe cortes em todo abdómen.

A internação que era de vários dias neste método tem duração de apenas um dia  e o processo pós-operatório é de quatro dias, enquanto no método tradicional a pessoa precisa ficar internada durante uma semana e chega a permanecer em repouso por um mês.  Além de ser mais rápida e confortável ao paciente na hora de pagar a conta também vai ser um pouco menos dolorido.

“Seremos o primeiro centro em toda América Latina, com profissionais altamente treinados, a realizar rotineiramente esta cirurgia da próstata”, comemora o médico chefe do serviço de urologia, Joaquim Claro. “É um avanço na medicina, principalmente para a rede pública de saúde, que vai trazer mais qualidade de vida aos pacientes”, destaca ele.
Digite seu email confirme na C.Postal e receba novidades grátis:

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Links