Qual a incidência do câncer de próstata entre os homens?

O câncer de prôstata é o terceiro tipo de câncer mais comum em homens em todo o mundo e o sexto, em termos de mortalidade. Nos Estados Unidos, o câncer da próstata é a segunda causa de morte por câncer em homens, depois do câncer de pulmão. Em 2009, foram previstos 192 mil novos casos nos Estados Unidos, com 27 mil mortes devidas à doença.

Em muitos pacientes, o câncer continua a evoluir apesar de um tratamento anterior com a castração cirúrgica ou química, seguida de quimioterapia. O câncer da próstata metastático é um câncer que se dissemina nos linfonodos ou em outros órgãos, principalmente nos ossos.

O câncer da próstata hormônio-resistente ou hormônio-refratário é um câncer que continua a evoluir apesar da supressão dos hormônios masculinos (castração química), que alimentam o crescimento das células cancerígenas. Em 10% a 20% dos pacientes, o diagnóstico é feito quando o câncer já metastatizou.

Estatísticas indicam que de cada oito homens com idade acima de 50 anos um terá a doença, e muitos não apresentarão sintomas, o que reforça a importância dos exames preventivos. Os principais sintomas do câncer de próstata são: urinar com freqüência à noite, dificuldade para urinar e dor à micção.

0 comentários:

Postar um comentário

Meus Links