Próstata: técnica restabelece função urinária e atividade sexual do paciente

Um problema comum entre os homens que sofrem de Hiperplasia Benigna da Próstata  que é um tumor benigno é  a necessidade de urinar por diversas vezes ao dia  e perder vida sexual por falta de ereção.

Um método terapêutico recente  descrito como  embolização das artérias, reestabelece a função urinária e devolve a atividade sexual ao homem que apresenta a doênça.

O objetivo do procedimento é interromper a circulação sanguínea que irriga a  próstata e resolver o problema sem maiores consequências à próstata. Sem irrigação sanguínea, a próstata atrofia-se e os sintomas desaparecem. A técnica não provoca dor nem perda de sangue.

Trata-se de uma técnica simples e que ao término da intervenção em torno de duas horas  o paciente pode ir para casa.

O médico português Martins Pisco é especialista em radiologia de intervenção e desenvolveu esta técnica no Hospital Saint Louis, em Lisboa. Segundo ele o método consiste "em tapar as artérias prostáticas, o que reduz a circulação do sangue para a próstata, diminuindo o seu tamanho."

Os homens podem desenvolver Hiperplasia Benigna da Próstata a partir dos 40 anos. Com mais de 60 anos, 65% dos homens têm um aumento da próstata e a percentagem sobe para os 90% entre os 70 e os 80 anos. A partir dessa idade, todos os homens têm o problema.

4 comentários:

Anônimo disse...

qual é o custo desta cirurgia se onde pode ser realizada ?

Anônimo disse...

Parece que a Clínica Carnevale em São Paulo faz. Pode entrar em contato pelo 11 30611333.

Anônimo disse...

o medico disse que minha prostata cresceu um pouco disse que isso era a idade tenho 58 anos e tambem Hiperplasia prostatica, diminui o sexo mas ainda faço não consigo manter ereção por muito tempo, posso tomar remedio para ereção se fizer este tipo,de tratamento, embolização das arterias da prostata ficarei bom vou voltar a fazer sexo.

João Neto disse...

Percebo quando estou fazendo sexo e na hora do orgasmo sinto que o meu seme inves de sai pelo canal eme perde presão e retorna ou sai pela urina, como isso é possivel. Tenho a sensação de ter termidado o ato mas o seme fica retido.

Postar um comentário

Meus Links