Check-up e prevenção o melhor remédio contra o câncer de próstata

Homens acima dos 45 anos, mesmo sem histórico e com hábitos normais de vida,  devem ser submetidos a um exame do qual não gostam nem de ouvir falar: o de próstata. Mas possíveis alterações na próstata são detectadas em provas de sangue, tais como de ureia e creatinina, que permitem avaliar o comprometimento da função renal, além da dosagem do PSA (uma proteína chamada Antígeno Prostático Específico), importante para a exclusão de possíveis tumores malignos da próstata.

O exame de PSA é ralizado de maneira simples em laboratórios bastando para isso uma pequena amóstra de sangue. Taxas elevadas podem indicar a presença de câncer da próstata. O resultado da dosagem do PSA deve sempre ser considerado levando-se em conta o resultado do exame de toque retal.

O câncer de próstata pode ser curado se for detectado no início. O exame de toque retal e o teste de PSA são as melhores maneiras de diagnosticar o câncer de próstata.  O toque retal  fornece informações sobre o volume, consistência, presença de irregularidades, limites, sensibilidade e mobilidade da próstata.

2 comentários:

Anônimo disse...

homens com menos de 40 anos podem ter complicaçoes na glandula,ou cancer de prostata.

Anônimo disse...

remedio natural ara prostata e o cha de folha de palmito , 3 a 4 folhas por dia so ferver e tomar alevia todos os sintomas baixa o psa , ate mejhora o desemoenho sexual.

Postar um comentário

Meus Links